MENU
PUMPKINGS, EQUIPE DE ROBÓTICA DO COLÉGIO COOPEN, PARTICIPA DO TORNEIO SESI DE ROBÓTICA FLL - TEMPORADA CARGO CONNECT 21/22
17/05/2022 15:46 em Tecnologia

O Torneio de Robótica FIRST LEGO League Challenge desafia estudantes de 9 a 16 anos a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna. Os temas são diferentes a cada temporada. A temporada de 2021/2022 da FIRST LEGO League está focada no desenvolvimento de projetos ligados ao transporte e logística. Ocorreu nos dias 08 e 09 de abril de 2022.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Batizada de Cargo Connect, ela desafia jovens a repensar um caminho a seguir e inventar o futuro do transporte. Para isso, eles aplicam conceitos de STEAM na criação de projetos de inovação, constroem e programam robôs e colocam eles para completar missões em que o objetivo final é se divertir!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os jovens, liderados por dois adultos, precisam trabalhar em sintonia tendo como base valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável. Seguindo regras feitas especificamente para cada temporada, eles constroem robôs baseados na tecnologia LEGO Mindstorm, que devem ser programados para cumprir uma série de missões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!